terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Mãe quase morre após pedaço de unha ou cabelo cair em corrente sanguínea


Complicação conhecida como embolia do líquido amniótico fez com que Angela Cottam precisasse de 22 transfusões de sangue 


Nascidas prematuras e com complicações, a gêmeas Amelie e Ava conseguiram ser sobreviver graças ao oxigênio fornecido na hora do parto. Mas elas não foram as únicas a ter sorte por estarem vivas. Sua mãe, Angela Cottam, quase morreu depois de uma suposta unha ou pedaço de cabelo de uma das bebês ter caído em sua corrente sanguínea durante o parto.

A complicação rara fez com que a britânica de 32 anos sofresse uma hemorragia interna e apresentasse complicação nos pulmões, que pararam de funcionar, segundo o site do jornal "Daily Mail".

A professora primária que vive no País de Gales perdeu quase 3,5 litros de sangue e precisou de 22 transfusões. Além disso, ficou horas em coma.

Angela, que já tinha Olivia, de 4 anos, foi internada no hospital com pré-eclâmpsia — condição na qual a pressão da gestante aumenta bastante.

Os médicos decidiram então que as bebês, hoje com oito meses de idade, deveriam nascer antes que o estado de saúde da mãe piorasse. O trabalho de parto corria normalmente até que ela começou a tossir e ter dificuldades para respirar.

Os médicos perceberam que seus pulmões estavam parando de funcionar e ela estava sofrendo de uma rara complicação, conhecida como embolia do líquido amniótico, que ocorre quando o líquido que envolve os bebês durante a gestação cai na corrente sanguínea da mãe através dos vasos sanguíneos do útero.

Assim, um pedaço de unha ou cabelo das bebês que estava no líquido, caiu na corrente sanguínea e foi transportado até os pulmões, provocando uma reação alérgica severa. Na tentativa de salvar as bebês diante do quadro grave, os médicos passaram então para cesariana.

As gêmeas foram salvas a tempo, mas a mãe precisou de transfusões para recuperar o sangue perdido. Apesar disso, ela ficou em coma e acordou 12 horas mais tarde.

Ela pôde segurar as gêmeas um dia depois do nascimento. 

Fonte: Notícias R7

0 comentários:

Postar um comentário