quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bebê que nasceu sem intestino morre à espera de transplante

O EAD - Enfermagem a Distância está sempre trazendo notícias para você!

Menino romeno sobreviveu por nove meses em hospital.
Caso atraiu ajuda internacional.
Foto do bebê Andrei em 27 de março (Foto: AP Photo/Vadim Ghirda/Arquivo)

Um bebê romeno que nasceu praticamente sem intestinos e esperava por um transplante morreu nesta quinta-feira (10) em Bucareste. O pequeno Andrei passou a maior parte de seus nove meses de vida na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Marie Curie, na capital romena. 

Em abril, ele atraiu ajuda internacional para uma cirurgia complicada, depois que sua história foi divulgada pela agência de notícias AP. No entanto, o bebê não conseguiu o intestino de que precisava para viver.

“Ele lutou por nove meses, mas foi tarde demais para ele”, lamentou a mãe Cristina Mistreanu. “Tínhamos grande esperança de que os médicos pudessem chegar dos Estados Unidos para operá-lo, mas agora a esperança acabou”.

Andrei nasceu em 27 de julho de 2011, na pequena cidade de Tecuci, no interior do país, filho de pais adolescentes. O parto foi prematuro, e o menino tinha menos de 2 kg quando veio ao mundo. Ao longo dos nove meses de vida, ele conseguiu ganhar apenas mais um quilo.

Há dez dias, o bebê passou por uma operação e não conseguiu se recuperar. “Não estava mais animado, estava apático. Ele teve uma infecção, houve complicações”, afirmou o médico Catalin Cirstoveanu.

Fonte: G1 - Ciência e Saúde

0 comentários:

Postar um comentário