sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O EAD - Enfermagem a Distância apoia essa luta!



Hoje, dia 19 de Outubro, é comemorado o Dia Mundial da Luta contra o Câncer de Mama. Durante todo o mês de outubro, entidades do mundo inteiro se unem para promover o famoso “Outubro Rosa”, um movimento criado para a conscientização da sociedade sobre a importância do auto-exame e do acompanhamento médico de uma das doenças que mais mata mulheres em todo o planeta.
O Câncer de Mama é causado porá vários fatores, fato que dificulta a prevenção, e é por esse motivo que o diagnóstico precoce ainda é o melhor aliado no combate á doença. 

Outubro Rosa - História

O movimento Outubro Rosa teve origem na última década do século XX, nos Estados Unidos. A cor escolhida remete a do laço rosa, lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, que simboliza a luta contra o câncer de mama.

Desde então, todos os anos são realizadas passeatas, corridas e manifestações em vários países do mundo. Em São Paulo, o primeiro monumento que participou foi o Mausoléu do Soldado Constitucionalista, que popularmente é conhecido como Obelisco do Ibirapuera, em 2002. 

Neste ano, os principais cartões postais do mundo foram iluminados com luz rosa. 

0 comentários:

Postar um comentário