quarta-feira, 7 de março de 2012

AIDS

O EAD - Enfermagem a Distância está sempre trazendo notícias para você!


Cientistas cubanos apresentam pesquisa sobre vacina contra a Aids
Projeto fará ensaios com soropositivos, mas afirma não querer criar falsas expectativas

Um grupo de cientistas cubanos está desenvolvendo uma pesquisa sobre uma vacina contra o HIV, o vírus causador da Aids, conforme foi anunciado hoje no Congresso Internacional sobre Biotecnologia Médica em Havana. 

Segundo o doutor em Ciências Enrique Iglesias Pérez afirmou ao jornal cubano Juventud Rebelde, a vacina Teravac-HIV-1 "já recebeu a aprovação das autoridades regulatórias cubanas para iniciar o ensaio clínico fase 1, que inclui um número reduzido de soropositivos". 

Iglesias Pérez lidera o grupo de pesquisadores que, segundo ele, buscam "um novo candidato multi-antigênico para o HIV tipo 1, que compreende uma proteína recombinante com partículas semelhantes ao vírus, obtida por engenharia genética, que usa esta mescla como potenciadora da resposta imune". 

Ele enfatizou que "o teste é para medir a segurança, não está se buscando neste primeiro momento efeitos terapêuticos". 

Iglesias Pérez explicou que, "neste caso, estamos apostando pela indução de uma resposta celular contra o vírus, de modo que se destruam as células infestadas e se estimule um nível de resposta humoral que também poderia nos dar resultados positivos". 

"Este seria um teste clínico terapêutico, no entanto, as expectativas não devem ir além", atestou o cientista, sobre as possibilidades de proteção contra a Aids. É importante, segundo ele, "não transmitir aos pacientes falsas expectativas".

Fonte: R7 Saúde

0 comentários:

Postar um comentário